sábado, 30 de maio de 2009

Novo Homem

Como um homem se renova? Ele renova-se quando renova suas buscas. E é exatamente assim que estou me sentindo. Completamente Renovado. Não sou mais aquele que ficava até certo tempo atrás choramingando pelos cantos e dedicando-me à pessoas que não mereciam minha atenção.
Hoje tenho meus planos, meus sonhos, meus desejos, minhas vontades, minhas necessidades, minhas buscas, minhas metas, e por que não, até mesmo meus medos renovados. Sim. Porque até mesmo o meu medo mudou seu direcional. Se antes eu tinha medo de perder alguém, hoje tenho medo de não arriscar, medo de não inventar, medo de não inovar e medo de não me recriar a cada dia.
Mais maduro? Não sei. Apenas decidi que não vou me privar de fazer as coisas que gosto, com quem gosto, como eu gosto e em qualquer lugar do qual eu goste. Não considero isso sinal de maturidade, mas sim como endireitar o eixo que antes estava torto. Até certo tempo atrás eu não tinha um ideal. Ele havia se perdido devido à conturbações que só o amor nos permite experimentar.
Hoje estou mais disposto para despertar e aprender. Estou extremamente entusiasmado com as aulas e os novos amigos na escola de cinema CINEMA NOSSO, na Lapa. Sinto minha capacidade criativa e reflexiva fervilhar a cada dia. Quero me permitir a experimentar o novo. Quero ser ousado e arriscar. Esta semana, colocamos no You Tube um vídeo de quase 1 minuto realizado numa Oficina de Linguagem Cinematográfica. Vídeo este que resume o meu atual momento: novas buscas e novas descobertas.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=udHhYCbOSv0
Hoje estou com o pés bem firmes ao chão. Pois antes, o estúpido amor não me fazia uma das coisas que eu jamais deveria ter deixado de fazer: Dedicar-me a mim mesmo.
O amor emburrece. O amor te cega e pode até apagar as suas metas. Isso porque quando amamos de verdade, agimos movidos pela emoção. Quando na verdade a razão é quem deve nos guiar.
Estou empolgadíssimo com as pessoas que estou conhecendo, as ideias que estou tendo, o conhecimento que estou adquirindo, a renovação das minhas buscas e ansioso com as coisas boas que estão por vir. Essas coisas nada mais são do que os bons frutos que sempre mereci colher das árvores que sempre plantei. As minhas árvores estão demorando a dar frutos, mais sei que estes serão os mais saboros possíves. À sombra dessas árvores e cheio de novos planos, eu me encontro. Ou até mesmo numa multidão a atravessar a Avenida Rio Branco. Hoje, simplesmente, eu consigo me encontrar. Em todos os lugares.
Vivo a vida com mais fôlego que nunca. Brindando às novas amizades e às conquistas que virão.
Pois, antes de tudo, sou um novo homem.

Um comentário:

Fabrício Haddad disse...

Texto libertador. ;)
Parabéns. É difícil alguém cair em si e conseguir enxergar tudo isso que você está vendo. Sucesso! :D

http://cinefilodeplantao.wordpress.com