segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mamãe, Coragem!


Ontem foi o Dia das Mães.
Que dar de presente para a pessoa mais importante da minha vida??
Foi a pergunta que me fiz.
Difícil responder.
Resolvi fazer uma homenagem para a minha mãe de uma forma que há muito tempo já vinha planejando.
Algumas fotos, uma câmera filmadora na mão e ao fundo, a música "Mamãe, Coragem" de Caetano Veloso e Torquato Neto na voz de Gal Costa.
Lágrimas escorrem do meu rosto. Deus conspira a favor. Meu irmão chega em casa no momento certo e...
Sabe aqueles momentos em que você se sente especial para alguém?
Sabe aqueles momentos em que você percebe que faz sentido viver?
Sabe aquele momento em que você agradece por ser o que é e por ter ao seu redor as pessoas que ama?
Sabe quando você faz algo para fazer alguém feliz e consegue muito mais?
Sabe aquele momento em que você é a pessoa mais feliz do mundo?
Eu devo tudo isso à minha mãe!
Pela mulher guerreira, amiga, íntegra, sincera e honesta que é.
Por ter sido a pessoa que primeiro me mostrou o amor.
Por me ensinar a viver a cada dia.
E por fazer de mim um cidadão com o melhor presente que este pode ter:
Ter todos os dias a maior riqueza já encontrada: o amor de sua mãe!
Mãe, agradeço-te por tudo aquilo que me proporcionas e também por aquilo que não podes me proporcionar.
Você é a mulher mais linda do mundo porque Deus lhe deu um coração do tamanho do universo.
E para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia, eu te peço:
Mamãe, Coragem!

Nenhum comentário: