domingo, 26 de julho de 2009

Agradecimento aos santos e orixás

"Quando eu não era ninguém, era vento, terra e água.
Elementos em amálgama no coração de Olorum."
Jorge Pontual


Agradeço à incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus e nossa, por todas as graças conquistadas. Sei que estás sempre comigo, protegendo a mim e a minha mãe, enquanto guarda o nosso lar. Deixando do lado de fora da casa todos os males que possam vir nos flagelar. Obrigado por nos proteger a cada dia, tornando-nos seres que prezamos pela virtude, pela ética e pelo eterno amor ao próximo. Assim como nos ensinou vosso filho, o Nosso Senhor, Jesus Cristo, que derramou na cruz seu preciosíssimo sangue para nos salvar. Agradeço-te e peço-te para que possamos sempre ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos.

Agradeço ao invencível e poderosíssimo Santo Guerreiro, São Jorge - Ogum. Que traz em seu rosto a esperança e a confiança, e que abre os meus caminhos. Porque estarei eternamente vestido e armado com as tuas armas, meu São Jorge. Para que os meus inimigos tenham pés, mas não me alcancem. Tenham mãos e não me peguem. Tenham olhos e não me enxerguem. E que nem pensamentos eles possam ter para me causar o mal. Sei que, vestido com tua armadura, as armas de fogo não alcançarão o meu frágil corpo. Facas e lanças atiradas contra mim se quebrarão sem o meu corpo tocar. Cordas e correntes arrebentar-se-ão sem o meu corpo amarrar. E quero pedir humildemente para que sempre me protejas da inveja alheia, estendendo sobre mim o teu escudo e defendendo-me com a tua força e grandeza. Obrigado por fazer com que nada de ruim me atinja. E que tu continues me estimulando com coragem e esperança, fortalecendo, assim, a minha fé a cada dia.

Agradeço à queridíssima Senhora de Todos os Raios, minha Santa Bárbara - Iansã. Por sentir-me acolhido e protegido quando no céu relampeia e quando teu clarão me ilumina. E, dessa forma, sei que para mim não haverá trevas ou escuridão. Dê-me a coragem dos teus relâmpagos para desbravar as tempestades da vida, e que a minha voz tenha a autoridade dos teus trovões. Por ser a deusa dos relâmpagos, estarei sempre ao teu lado, como era no princípio e também será no fim. Eparrê Oiá! Iansã.

Agradeço também ao bondoso Santo Antônio por todos os verdadeiros amores que pude experimentar. Peço-te para que me livre das pessoas que de mim se aproximarem com más intenções. E que aquelas que queiram brincar com os meus sentimentos, me iludindo com falsas paixões, passem bem distante do lugar onde eu estiver.

Agradeço à belíssima Mamãe Oxum pelas águas que bebo, pelas águas onde me banho e nas quais me purifico. Porque, desta forma, me torno um homem renovado a cada dia. E também dizer-te que viverás eternamente na fonte de cachoeira limpa e cristalina que brota dentro de mim. Ora Ieieu, Mamãe Oxum.

Agradeço ao adorado São Gonçalo do Amarante por acompanhar diariamente este povo tão sofrido de minha cidade cujo nome lhe honra homenagem. Peço-te para que amenize as dores de nossa gente tão humilde e sofrida, fazendo-nos ter mais esperança e força para enfrentar as mazelas que nos rodeiam.

Agradeço também ao glorioso São Sebastião da cidade do Rio de Janeiro. Obrigado por me ensinar a caçar apenas aquilo que irei comer, assim como faz Oxóssi. Agradecido pelo alimento diário que não me falta, peço-te para que nunca me falte aquilo que humildemente necessito para sobreviver. Que eu possa sempre recolher saborosos frutos das árvores fartas semeadas dentro de mim. Que Oxóssi, Cabocla Jurema e todo o povo da mata me protejam e me abençoem sempre porque sinto que as florestas são o meu lugar. Montado num cavalo e com um arco e flecha na mão, eu apenas agradeço. Okê Arô, Oxóssi.

Agradeço a São Cosme, São Damião e Doum por cuidarem tão bem desta criança que sempre fui. Peço-vos para que eu nunca perca a alegria da minha infância.

Agradeço à Mãe D'água e Rainha do Mar, Dona Yemanjá. Peço-te para que, assim como no reveillon e no Dia Dois de Fevereiro, esteja sempre com o teu povo praieiro. Queridíssima Sereia, obrigado por se importar conosco e por me ensinar o valor da música, que me traz tanta alegria. Odoyá!

Agradeço ao Nosso Senhor Jesus Cristo por me ensinar o que é o amor. Seu sagrado sangue derramado na cruz mostra-nos a obediência absoluta a Deus e nos traz a salvação e a paz suprema. Obrigado por me ensinar a amar o meu próximo e por fazer com que eu me enxergue nele. Porque sei que o outro tambám sou eu e. E não há diferença entre mim e ele.

Pai Nosso que estás no céu, santificado seja o vosso nome. Venha a nós, ao vosso reino. Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres. Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores. Agora e na hora de nossa morte. Amém.






Apenas agradeço-vos por me iluminarem a cada dia.

Amém. E Saravá!

Nenhum comentário: