quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Quem for para sempre, será


Já pude perceber que este ano de 2008 será difícil para mim. Difícil porque terei que começar do zero. Sabe quando estás no fundo do poço, tentando subir, mas não consegues? Pois então, é assim que me sinto agora. Mas sei que um mundo novo me aguarda. Sei também que neste ano conhecerei novos lugares, novas pessoas e novos horizontes se abrirão. Respirarei novos ares, enfrentarei novos obstáculos e divertir-me-ei com outras piadas, outras brincadeiras. Mas será que é cedo pra afirmar tudo isso? Como eu poderia ter certeza de que viverei tudo isso neste ano de 2008 se ele mal começou? É simples. Nada poderia ser pior que a atual situação em que me encontro agora. E se as coisas estão ruins, piores não poderão ficar. Eu vi a prosperidade chegando para mim lá na praia de Copacabana no maior reveillon do mundo enquanto pulava as sete ondinhas. É... A cada dia que eu vivo, tiro da vida uma lição. E uma das maiores lições que tirei neste comecinho de ano, foi saber que as coisas vêm e vão numa facilidade incrível. Cheguei por uns instantes a acreditar que nada era para sempre. Mas logo voltei atrás porque sei que não foi isso que minha mãe me ensinou. Minha mãe me ensinou justamente que as coisas podem sim ser para sempre, basta que nos dediquemos e coloquemos sobre elas um sentimento simples e puro chamado amor. E isto foi ela quem me ensinou. Que o amor é para sempre. Se tu queres fazer com que algo seja eterno, ames! É prático, não? Pena mesmo é saber que nem todos estão aqui em busca da eternidade ou do amor puro e verdadeiro. Mas como eu bem disse lá em cima, as pessoas vêm e vão. A conclusão que eu chego é: Quem for para sempre, será. Quem não for, já foi embora.

Nenhum comentário: